17 março, 2011

"Aurora"




“Aurora”

“Vira-te para mim com todo o teu coração e não me desprezes por ser negra e escura, porque foi o sol que me tisnou, e as profundezas sombrias cobriram-me o rosto”

Esta obra representa a Sophia lunar, que tendo descido até à matéria ficou prisioneira dela.

No Cântico de Salomão diz ser tão negra como as filhas de Cedar: “ Não olhem para mim, porque sou negra, porque o sol olhou para mim.”


Fim da Noite (55x65)







































“Tempo Sombrio”

“(…) Assim a Madrugada no auge do vermelho é o fim de toda a escuridão e a expulsão da noite, esse tempo sombrio com o qual nos confrontamos se nos aventurarmos nele e não tivermos cautela.”


09 março, 2011

CONVITE EXPOSIÇÃO ARTE MAÇÓNICA 25 DE MARÇO NO MUSEU DA REPÚBLICA E DA RESISTÊNCIA * LISBOA










Estimados Amigos e Amigos dos Amigos,



É com muita alegria e empenho, que realizamos mais uma exposição sobre a Arte de Viver Maçónicamente. Esta exposição complementa-se com uma conferência: Maçonaria na Construção do Homem e Humanidade: Símbolos e Formas.

Será certamente um fim de tarde notável, contamos com a presença do Grão-Mestre, do Past-Grão-Mestre do Grande Oriente Ibérico e Mestres Maçons que irão desenvolver o tema da exposição em conferência e assim contribuir para o enriquecimento de todos nós.

Tudo acontecerá num ambiente de Fraternidade, seremos recebidos com um Porto de Honra, sumos, água, salgados e doces ao som de “Mozart e a Flauta Mágica”.

Serão todos muito bem vindos.

Carmen-Lara