21 fevereiro, 2010

The Magic Flute (Mozart)



Description:
Acrylic on canvas – 100x120 (2010)
***
Interpretação da Autora:
A Flauta Mágica, obra musical de Mozart, tem dois aspectos marcantes: um quase infantil, que raramente chega às crianças e a música que há 200 anos fascina os adultos. A obra parece ter sido escrita em 1731, relacionada com os mistérios Egípcios.
Eis o início da história: Um príncipe (Tamino), e um caçador de pássaros (Papagueno), atendendo ao apelo de uma rainha (a Rainha da Noite), tentam resgatar a princesa (Pamina), sequestrada num Castelo.
Nesta ópera, Mozart descreve a senda do candidato, que procura a Luz, “pobre, nu e cego”. Demonstra os passos do caminho, as suas Provas, nas quais se prepara o espírito para se tornar digno de entrar no Templo (Interior), naquele templo verdadeiro, que é feito sem ruído de pedra nem de martelo, em que a luz do conhecimento permanece eternamente.

***
Author's interpretation:
The Magic Flute (Mozart) has two remarkable points: one almost childish, that scarcely reaches the children, and the music, that fascinates the adults since the 18th century. The work seems to be composed in 1731, associated to the Egyptian mysteries.
In this opera, Mozart describes the way of the candidate, who looks for the Light “poor, nude and blind”. Shows the steps of the way, his proofs, in which prepares his spirit in order to become worthy of entering theTemple (Inside), where the light of the knowledge remains eternally.

***
Autor de interpretación:
La Flauta Mágica, obra musical de Mozart, tiene dos aspectos marcantes: uno casi infantil, que raramente llega a los niños, y la música que fascina a los adultos. La obra debe haber sido escrita en 1731, relacionada con los misterios Egipcios.
Un príncipe (Tamino) y un cazador de pájaros (Papagueno), atendiendo al llamamiento de una reina (la Reina de la Noche), intentan rescatar a la princesa (Pamina), secuestrada en un castillo.
En esta ópera, Mozart describe la senda del candidato, que busca la Luz, “pobre, nudo y ciego”. Demuetra los pasos del camino, sus Pruebas, en las cuales se prepara el espíritu para tornarse digno de entrar en el Templo (Interior), en aquel templo genuíno, que está hecho sin ruido de piedra o de martillo, en el cual la luz del conocimiento permanece eternamente.

2 comentários:

Lobo da Gardunha disse...

Gostei do blog.
Parabéns

Ribas disse...

Quase três horas de ópera, graciosamente sintetizadas nesta excelsa tela.

Será esta, a obra-prima desta artesã das artes que se supera continuamente?